Avaliação do desenvolvimento infantil, através de uma abordagem multidisciplinar. Com a finalidade de
identificar possíveis atrasos do desenvolvimento e auxiliar
nos aspectos diagnósticos.
TERAPIA ABA
Avaliação do desenvolvimento infantil, através de protocolos comportamentais que analisam os marcos do
desenvolvimento da linguagem, habilidades de
aprendizado e habilidades sociais. Terapia ABA para além
do setting clínico, no ambiente domiciliar, escolar e
comunidade.
Afinal o objetivo da terapia ABA é atender as
demandas reais do seu dia a dia, minimizando suas
dificuldades e potencializando as habilidades que sua
criança possui. Assim, tornamos possível que famílias
aprendam a potencializar suas crianças e saibam como
lidar com suas dificuldades e ensiná-las. Além é claro, de
que a intervenção terapêutica em contextos diversos é
uma das principais maneiras de se programar a
generalização de habilidades.
TREINO DE PAIS
O treino de pais é uma prática baseada em evidências durante a intervenção em crianças com Transtorno de Espectro
Autista. O mesmo é realizado com a família para nortear os
próximos passos da intervenção, discutir andamento das
terapias, fornecer orientações em relação ao manejo
comportamental e estratégias de generalização, bem como
oferecer embasamento teórico e metodológico para que os pais
consigam tomar com tranquilidade as importantes decisões
ligadas ao desenvolvimento da criança.
FONOAUDIOLOGIA
Avaliação fonoaudiológica do desenvolvimento da
linguagem, comunicação, dos aspectos anatomofisiológicos
da fala e planejamento motor de fala.
Intervenção fonoaudiológica em casos de atraso do
desenvolvimento da linguagem, autismo, apraxia da fala na
infância (AFI), transtornos motores de fala e comunicação
aumentativa e alternativa.
TREINAMENTO E
CONSULTORIA ESCOLAR
A generalização de habilidades é um dos principais objetivos dos profissionais que intervém em crianças com
desenvolvimento atípico. E a escola é uma grandiosa aliada
nesse processo da aprendizagem, portanto é fundamental para
nossas crianças que o ambiente escolar esteja pronto
para oferecer a elas o maior número de oportunidades e
ambientes de aprendizado, juntamente com o convívio social
sob adequada mediação, afim de tornar os ambientes da rotina
escolar terapêuticos e potencializadores do desenvolvimento.
Sendo também uma prática baseada em evidências, o
treinamento da equipe escolar é um dos serviços prestados por
nossa equipe.
FORMAÇÕES E
SUPERVISÕES TÉCNICAS
Supervisão técnica em Análise do Comportamento para profissionais.
Formações online e presenciais para profissionais.
Supervisão técnica fonoaudiológica para profissionais.
GRUPOS DE HABILIDADES SOCIAIS
Com um trabalho baseado na perspectiva da Análise do Comportamento aplicada (ABA) e dentro dos nossos pilares centrais: socialização, afeto, evolução e aprendizagem. Construímos uma proposta para grupos de habilidades sociais que garantem um ambiente rico em oportunidades de generalização e focado no desenvolvimento de habilidades sociais e comunicativas.
Nossos grupos são:
*Jogos e Habilidades de Brincar em grupo
*Alfabetização e brincar em grupo
*Habilidades de Sala de Aula e brincar em grupo
*Regulação Emocional e Brincar em Grupo
*Musicoterapia e Brincar em Grupo
*Musicoterapia e CAA
*Comunicação e Brincar em Grupo